Fernanda Opções

“Adoro fazer essas consultorias. Me sinto útil ao compartilhar minha experiência na área pública em benefício do outros países.”

“Foi 1 caso super importante de modo a mostrar o que uma boa pressãeste competitiva Têm a possibilidade de render em Teor por economia para este governo e de modo a a populaçãeste”, analisa.

“Na época, nãeste existia um Porreiro diálogo entre o Cade, de que julgava as práticas do cartel do ponto de vista administrativo, e ESTES órgãESTES responsáveis pela perseguição criminal aos formadores por cartel: a Polícia Federal, a Polícia Civil e este Ministfoirio Público. O resultado era de que quase ninguém ia para a cadeia pelo Brasil por esse Genero de crime.”

Daí em diante, sua própria carreira se encaminhou de modo a a especialidade do Direito concorrencial. Fez mestrado na USP, estudando concorrência internacional e, em seguida, partiu de modo a um segundo mestrado na escola de direito por Harvard, em 2005.

E a experiência em Bruxelas ajudou a lidar usando as autoridades da Comissão Europeia, porque, para além por conhecer as regras deles, eu conhecia pessoas por lá.

Porém, previamente do leilãeste, um dos concorrentes fez acordos por exclusividade utilizando fornecedores por turbinas e geradores utilizando fábricas no Brasil.

Este parecer do STJ, favorável à suspensãeste, forçou 1 pacto da empreiteira com este Cade e aumentou o nível por competitividade da licitação, baixando o preço final muito para além do esperado.

Porém, antes do leilãeste, 1 Destes concorrentes fez acordos por exclusividade com fornecedores por turbinas e geradores utilizando fábricas pelo Brasil.

Na universidade americana, para além de fortalecer seu currículo, tomou intimidade com o sistema jurídico dos Estados Unidos, de que até entãeste desconhecia, e fez contatos ainda Este momento amplamente importantes: “Três dos meus padrinhos do casamento vieram do lá – e não é de que eu nãeste tivesse amigos previamente”, comenta.

“Passava duas semanas por mês na Colômbia conhecendo a dinâmica da autoridade local e emitindo relatórios Acerca este que eu achava de que podia ser aprimorado”, lembra.

Abaixo, assista a uma palestra da advogada e do ministro Gilson Dipp A respeito de delação premiada e acordos de leniência:

Ana Paula se interessou tanto pela abordagem adotada no Ministé especialmenterio da Justiça qual acabou levando o assunto para seu doutorado na USP, onde estudou a coaçãeste a cartfoiis na interface do direito administrativo e do direito penal. “A repressãeste a cartfoiis só resulta se o sujeito acha de que vai ser pego e de que a sanção vai ser severa.

Dos quatro anos em que trabalhou no governo brasileiro, Ana Paula faz um balanço positivo. Trabalhava utilizando uma equipe pequena, porém jovem, preparada e bem remunerada, com orçamento suficiente e referência da wikipedia autonomia. “A gente se via meio saiba como ‘os 300 por Esparta’ – poucos, contudo demasiado empenhados.

Este momento Ana Paula voltou ao setor privado. É apenascia do Emprego Levy & Salomãeste Advogados, em Sãeste Paulo, 1 Destes Muito mais conceituados do país na área do direito empresarial. Representa clientes em investigações por práticas anticoncorrenciais nos Muito mais muitos setores da economia e presta consultoria preventiva em maté especialmenteria por compliance concorrencial e revisãeste por práticas comerciais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *